terça-feira, outubro 05, 2010

A velha choupana



Amanheceu. Está caoticamente frio. A estrada está coberta pela neblina ocasionada por uma chuva anterior. O vento gelado está soprando e me corta o rosto. Minha boca está trêmula. Tento me aquecer mas está difícil. As lágrimas descem queimando a pele. O frio é intensamente apaixonante. Eu o amo!
Me ergo da pedra em que estava sentada, encolhida e começo a caminhar novamente por essas estradas que estão começando a ficar brancas de neve. Preciso de abrigo. A nevasca está por vir e eu ainda não cheguei em casa. Meu abrigo está ao léu. Eu fugi e foi melhor. Escapei dos meus medos e das certezas incertas. Incoerência essa que não se explica. Mas as folhas estão a oscilar muito intensamente. Está mais próxima do que havia imaginado. Corra !
Achei a velha choupana. Nenhum habitante. Teias, insetos e uma velha mobília empoeirada. Vi um livro e me ocorreu a ideia, mas continuei explorando a choupana. Uma estante com uma vela em cima, um quarto com uma cama talhada em madeira e um criado mudo ao lado, guardaroupas grande e imponente. Abri-o. Alguns casacos, pouca roupa. Vasculhei mais ... Nenhum fundo falso, nada demais na casa inteira. A bagunça ao meu redor ... parecia que uma vida havia se encerrado ali. Decidi continuar, pois ali não era o meu lugar. Não iria desfalecer na estrada, a tempestade estava passando e não pude deixar que o medo me impedisse. Prossegui e continuarei na firmeza dos meus músculos que de aço não têm nada, mas podem aguentar coisas que o próprio aço desconhece a natureza.

4 comentários:

  1. de fato uma verdade ... suportamos muito mais do que o aço pode suportar.
    gostei deste o frio e sempre bom mas o máximo que eu suporto e o minimo de 13* to testando os meus limites com as madrugadas de sampa

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs vai lá campeão ! vc consegue superá-los ! ;D

    ResponderExcluir
  3. quero chegar a resistir 10*
    pra mim ja vai estar bom... falo isso com roupa comum sem agasalhos

    ResponderExcluir
  4. haushaushuash
    aaah mano , longo caminho ! ;D

    ResponderExcluir