Lost in reverie

Lost in reverie

quarta-feira, outubro 06, 2010

Bem-vinda chuva !



Como fui me perder nessa tempestade ? Eu sabia que ela viria e mesmo assim, sendo como esta é, não pude evitar ser tragada por essa densa nuvem. Eu tinha a avistado ao longe no horizonte, mas algo fez com que eu virasse as costas e não continuei olhando. Me perdi no tempo-espaço. E agora acho-me aqui em meio à tempestade que engole-me, cega-me, inebria-me. Olho, com olhos cerrados, o longínquo horizonte mais uma vez. E tento achar o Sol que abandonou minhas terras. Não que eu ache ruim, pois deveras amo profundamente o céu trajado de cinza chumbo e o vento gelado que sopra, a noite que é tão aconchegante debaixo dos edredons, com ou sem companhia. O equilíbrio que há dentro de mim quando é chegada essa época. Mas a vida ao meu redor está morrendo, desfalecendo, entristecendo-se, deprimindo-se ... Eles necessitam desse calor, eu também, mas queria não precisar. A paz interior é vencida por essa necessidade de luz. E é por isso que aproveito o máximo possível desse tempo, nublado, chuvoso, frio. Aguardo essa paz interior tão ansiosa quando estamos na época seca. Os olhos brilham, cintilam ao ver as nuvens se aproximarem. Mas só é tão bom assim quando estamos num porto seguro, onde há segurança e proteção. Vivida assim, como estou vivendo agora, não faz bem. Adoece a alma e sentimo-nos perdidos demais para ter alguma paz.
Que todos tenhamos nossos abrigos, fortalezas e confortos em mais esse período de chuvas e frio húmido.
Amo o frio !

4 comentários:

  1. isso me faz lembrar de onde estou atualmente...
    apos dias de chuva céu bem enegrecido vento frio e assovios nas janelas rsrs e até engraçado pôs hoje faz sol, e ele brilha com um vigor descomunal, acho que ele já sabe que isso não vai durar já que o céu logo se fechará e a chuva vai tornar a cair trazendo o frio consigo e fazendo as janelas assoviarem como em um filme de suspense.
    me aquecendo no calor do edredom lembro-me do seu rosto e de suas palavras e rezo para que um dia possa partilhar disto comigo para que eu possa dizer-lhe ao pé do ouvido...
    agora..... eu amo o frio....

    ResponderExcluir
  2. uuuui Sol ... não aguento Sol ! Ele me mancha toooodinha , é o ó ! ¬¬ rsrs tomara que o frio venha e permaneça por um bom tempo.
    Amo o barulho do vento batendo contra a casa e as gotas caindo no telhado, fazendo aquele barulhinho tão booooomm ... Eu amo o frio, amo a chuva! *-*

    ResponderExcluir
  3. que lindo!!!!!!! permaneça assim e nunca desista dos seus sonhos t apoio muito, porque acredito na sua capacidade

    ResponderExcluir
  4. Valuzããããão linda ! Obrigada mesmo pelo apoio

    ResponderExcluir